- mostrar o terreno e suas características
- falar sobre os itens de lazer, os benefícios inclusos, e saber os detalhes: se a piscina é climatizada ou não, se é aquecida ou não, como é a área de fitness, se a quadra de tênis tem tamanho oficial ou recuo, lavanderia, personal trainer, se as áreas comuns são entregues acabadas e decoradas.
- valorizar cada um dos ítens mostrados
- falar sobre o condomínio
- mostrar a maquete
- mostrar a planta
Nesse ponto já se tem um bom perfil do cliente, o que ele está procurando, e pode-se saber sua situação econômica e financeira. A idéia é coletar o máximo de informações possíveis para traçar o perfil do cliente, ou personalizar o atendimento. Algumas perguntas ajudam:
- onde trabalha?
- onde mora?
- onde os filhos estudam?
- problemas da atual residência
E continuando o atendimento:
- mostrar a planta baixa por partes, e falar sobre questões de iluminação e ventilação do ambiente
- algumas empresas oferecem a personalização do apartamento
- focar nos valores agregados
- visitar o apartamento decorado
- falar dos valores
MOSTRAR AO CLIENTE O QUE ELE PERCEBE !
Alguns detalhes:
- o custo médio do condomínio gira entre $3 a $5 reais/metro quadrado em SP
- depreciação do prédio após o quarto ou quinto ano é de 10% a.a.
- fundo de obra em condomínio
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