terça-feira, 18 de novembro de 2008

As maiores empresas na área em 2007

Logo que comecei a receber mais informações sobre a área, eu quis saber quais eram as maiores empresas do setor. Algo que até então não havia me preocupado em saber. Pesquisando, encontrei os resultados de 2007?

  1. Lopes
  2. Abyara
  3. Fernandez Mera
  4. Avance
  5. Tenda
  6. Coelho da Fonseca
  7. Itaplan
  8. Delforte
  9. Iprice
  10. Plus

O mercado mudou bastante. A Abyara e Avance passaram a fazer parte do grupo Brasil Brokers. A Delforte e a Iprice se uniram, criando a Delforte-Iprice, que também faz parte do grupo Brasil Brokers.

A Brasil Brokers se apresenta como o maior grupo de venda de imóveis da América Latina, formada por 26 empresas imobiliárias, com mais de 9.100 corretores (dados do site www.brasilbrokers.com.br na data de postagem).

Entretanto, a Abyara não anda muito bem. O título da reportagem no link abaixo fala: Abyara encolhe para poder sobreviver.


De modo geral, pode-se dizer que o mercado de imóveis está enfrentando um momento típico de épocas de crise: desconfiança do consumidor, menos propenso a riscos, que o leva a evitar o consumo desenfreado e a procurar investimentos mais seguros. Nesse ponto, o imóvel volta a ter uma vantagem, já que é considerado um investimento seguro. Falarei sobre isso em outro post.

E o ranking de 2008? :-)

Nenhum comentário: