sábado, 8 de novembro de 2008

Novas perspectivas

O mercado imobiliário tem estado em franca expansão nos últimos anos. E com isso a necessidade do corretor de imóveis tem sido cada vez mais maior. Bom, não é difícil dizer que esse profissional sempre foi temido nas inúmeras relações comerciais que acontecem diariamente no mercado. Tido como aproveitador e desnecessário, atualmente há uma necessidade cada vez maior de profissionais mais qualificados para essa função.

E com o mercado imobiliário crescendo, a já participação de minha noiva e esposa no ramo, meu retorno da Suécia após um trabalho de quatro meses, me fizeram pensar em novos horizontes. Então resolvi conhecer um pouco mais dessa área.

O primeiro passo foi dado em setembro, quando me matriculei no curso do Ebrae (www.ebrae.com.br) de Técnico em Transações Imobiliárias. É um curso a distância e um total de 17 provas devem ser feitas para concluir o curso. Concomitante a isso, é necessária a existência de um estágio de  no mínimo 128 horas, assistida por uma empresa ou corretor já credenciado.

Desde então já fiz algumas provas, já participei de algumas entrevistas para fazer o estágio e logo logo devo realmente iniciar na atividade. O objetivo desse blog é ao mesmo tempo, falar sobre essa nova possibilidade profissional bem como falar sobre o mercado imobiliário, principalmente de Campinas.

3 comentários:

Viagens de Giquinha disse...

Achei interessante seu blog sobre isso..e principalmente a parte que vc fala noiva e esposa...que bunitinho...ela ja viu isso que vc escreveu?
Bjos
Gi

Unknown disse...

Muito bom....explicativo e com links para acessar sites relacionados.Parabéns corretor pelo blog já é um.
Abraço

TS2 disse...

Quanto custou o curso de TTI do EBRAE?